sites de busca de preços de produtos

Site de busca de preços de produtos: 6 opções para comparar

Um site de busca de preços de produtos faz, basicamente, o que o seu próprio nome diz: oferece, de bandeja, e à distância de um clique, as principais ofertas e promoções do mercado varejista. E em tempos de crise econômica, bolso vazio e disputa cada vez mais acirrada por mercado, nada como ter um parceiro disposto a incrementar, ainda mais, as estratégias de marketing de uma empresa.

Os sites de comparação de preços baseiam-se na palavra-chave digitada por um interessado. E um bom comparador de preços é aquele que tem sempre em sua plataforma um cabedal de ofertas que responda bem a essa busca.

Em síntese, trata-se do “Marketing Digital Estratégico”, uma das ferramentas dessa singular Era Digital. Nela todos ganham: pequenos donos de e-commerce conquistam uma visibilidade outrora impensável e clientes poupam o tempo gasto com pesquisas em cada loja em particular; enquanto isso, o site de busca de preço de produtos têm à sua disposição um belo nicho de mercado.

Por isso, segue, abaixo, uma lista com os principais sites de comparação de preços da atualidade; uma lista que contempla plataformas que tornaram-se as melhores parceiras de milhares e milhares de pequenos empreendedores ao redor do mundo.

1. Buscapé

Na ativa desde 1999, um dos maiores sites de comparação de preços da atualidade é considerado uma espécie de “vovô” dos comparadores de ofertas.

A plataforma – hoje a “holding Buscapé Company” – também atua a partir de um aplicativo, e traz ofertas e promoções de livros, notebooks, eletrodomésticos, e até mesmo de cosméticos e perfumaria.

Para vender na plataforma basta apenas possuir uma loja virtual, habilitar a função “https” na página onde os consumidores se cadastram e começar a vender – e vender mesmo! -, vender para os mais de 30 milhões de pessoas que visitam o site e o app todos os meses.

2. Zoom

Outro site de busca de preços de produtos, que está entre os melhores do mercado, é o “roxinho e verde”; uma empresa que atua também como um singular portal web.

A plataforma foi criada em setembro de 2010 como aquisição da Bondfaro, uma antiga aquisição do site Buscapé. E como você até já pode imaginar, um dos objetivos da empresa é o de bater de frente com o Buscapé no segmento de comparadores de preços.

Bom, ao que parece, a missão vem sendo bastante exitosa; isso porque o Zoom, além de ser um dos maiores comparadores de preços do mercado, é considerado um dos mais responsáveis; ele destaca-se por ser, entre outras coisas, uma espécie de “fiscal” dos preços da Black Friday.

site de busca de preços de produtos

3. Compara Plano

Qual o melhor site de busca de preços do segmento de internet? Os fundadores da Comparaplano garantem que são eles. Um site totalmente gratuito, onde os usuários podem comparar os preços de centenas de planos de celular, internet, TV e telefone.

Além disso, um dos lemas da empresa é “ater-se à realidade”. Isso significa que ela contenta-se em tão somente exibir os preços e planos quase que de forma “jornalística”. Com isso, o que aparece na plataforma sempre retrata, segundo ela, o mais fidedignamente possível o que o cliente irá adquirir e pagar na sua fatura mensal.

Ademais, o site faz questão de ser reconhecido pela transparência com que exibe as principais ofertas desse segmento. E faz isso ao exibir as ofertas de todas as operadoras existentes no mercado, em uma das iniciativas mais exitosas desse segmento de sites comparadores de preços.

4. Google Shopping

Aqui está outro site de busca de preços de produtos que está entre os melhores do mercado. Trata-se de uma ferramenta subsidiária do Google, que desde 2011 utiliza-se da poderosa capacidade de busca da gigante para exibir as melhores ofertas de todo e qualquer segmento.

Sem dúvida, o ponto forte do Google Shopping é o de simplesmente reunir todo esse arsenal de mais de 5 bilhões de buscas diárias feitas em todo o planeta.

E mais: recentemente, muito por conta das atuais políticas da Covid 19, empreendedores de diversas partes do mundo agora podem alocar os seus produtos de forma 100% gratuita na plataforma.

site de busca de preços de produtos

5. JáCotei

O JáCotei é um site de busca de preços de produtos no ar desde 2013. A sua proposta é oferecer, por meio de um software de criação própria, as melhores ofertas dos mais variados sites e lojas físicas do Brasil.

A plataforma não vende produtos. Ela apenas os divulga de forma 100% gratuita. Basta apenas digitar o que quer no campo de pesquisas e avaliar os resultados.

Feito isso, o usuário tem à sua disposição, desde livros, passando por eletroeletrônicos, a até mesmo alimentos; em um arsenal de ofertas de empresas como Americanas, Casas Bahia, Magazine Luiza, entre outras gigantes do varejo.

 

6. Confie Aqui

Por fim, qual o melhor site de busca de preços quando o assunto é a reputação de empresas de quase todos os segmentos? Resposta: “Confie Aqui”. Isso mesmo, “Confie Aqui”. Ao menos é o que diz a maioria dos seus usuários. E uma das razões para isso é o fato de ela estar totalmente vinculada ao site Reclame Aqui.

Em síntese, no ambiente desse comparador de preços, os usuários podem comparar ofertas, ler a opinião de outros usuários e fazer reclamações. Além disso, a plataforma oferece aos visitantes uma lista com as empresas mais bem avaliadas pelo seu sistema. Isso sem falar do seu “alerta para preços baixos”, que pode ser fixado como uma simples extensão do Google Chrome.

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

E caso esse artigo tenha sido útil, deixe a resposta na forma de um comentário, logo abaixo. E continue acompanhando e aproveitando-se de publicações como essa no blog ericavery.net.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *