whatsapp no apple watch

Como instalar e usar o Whatsapp no Apple Watch? Entenda tudo

O Whatsapp no Apple Watch é uma tecnologia que permite ao usuário ler as mensagens do famoso mensageiro em um relógio da Apple, o “Apple Watch”. De acordo com o CEO da Apple, Tim Cook, a nova ferramenta tem como um dos seus principais objetivos alcançar uma imensa comunidade de indivíduos que nunca tiveram um relógio sequer da marca.

Ademais, o recurso funciona como é típico de um “relógio inteligente”. Basta que você o instale no seu iPhone, ative a funcionalidade de notificação, e pronto! De imediato você terá à disposição, ao longo do dia, todas as mensagens que receber via aplicativo.

Ainda de acordo com o CEO da empresa, essa é uma das inúmeras estratégias que a Apple vem adotando com o objetivo de combater na densa batalha travada contras as gigantes Samsung e Huawei no disputado mercado mobile.

Logo, graças a esse recurso do Whatsapp para Apple Watch, os clientes da Apple poderão ouvir músicas, chamar um aplicativo de viagens e verificar as suas notificações. Além disso, poderão realizar a verificação dos seus batimentos cardíacos, analisar a sua intensidade durante corridas e caminhadas, entre outros não menos curiosos e inusitados serviços e ferramentas tecnológicas.

Os recursos do Whatsapp no Apple Watch

Como dissemos, esse recurso funciona como um facilitador no dia a dia dos usuários da Apple. Com ele, é possível ter acesso a diversos serviços tecnológicos. Além disso, também há como receber notificações do Whatsapp no Apple Watch, assim como também executar inúmeros aplicativos como poucos smartwatchs no mercado.

Em síntese, a “marca da maçã” criou o Apple Watch com o objetivo de torná-lo um auxiliar no condicionamento físico dos indivíduos. Ela o desenvolveu com o intuito de ajudar os usuários a cuidar da sua saúde, na medida em que o aparelho, além de enviar as notificações do Whatsapp, também mede os seus batimentos cardíacos; isso sem contar as funcionalidades que mostram o quanto você está pesando, o tempo de uma corrida ou caminhada, entre outros recursos.

Graças a uma recente atualização para o Apple Watch 5, após o relativo sucesso da versão WatchOS 4, você agora poderá, por meio do aplicativo, atender ou não a uma chamada. Mas também poderá iniciar uma conversa com a assistente virtual “Siri”, acessar mapas, calendários e enviar respostas a mensagens de forma pré-definida.

Uma ferramenta das mais inusitadas

Em síntese, trata-se de uma evolução dessa tecnologia utilizada nos aparelhos mobile da Apple. Na verdade o Whatsapp no Apple Watch tem se tornado uma surpresa no mínimo inusitada para os seus desenvolvedores. E entre as razões para isso está o caso em que o aparelho realizou uma chamada de emergência e salvou a vida de um indivíduo. E outro em que um ciclista foi salvo de uma enchente também com a ajuda do aparelho.

O primeiro caso ocorreu nos Estados Unidos, há cerca de 1 ano, quando a função “Detecção de Queda” acionou o Centro de Comunicações do Departamento de Polícia da cidade de Chandler no Arizona. Já no outro caso, um ciclista, desesperadamente agarrado a uma árvore, conseguiu conectar-se às autoridades em uma cidade no País de Gales, o que acabou salvando a sua vida e aumentando, ainda mais, a popularidade do aparelho.

whatsapp no apple watch
De tão inteligente, o Apple Watch é capaz até mesmo de salvar vidas!

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Como instalar o Whatsapp no Apple Watch?

A instalação do Whatsapp para Apple Watch no seu Iphone é uma operação razoavelmente simples. Isso pode ser feito simplesmente baixando todo o programa no equipamento, ou a posteriori. E para fazer isso basta seguir o passo a passo indicado abaixo:

· No celular, execute a configuração inicial;

· Vá até a opção “Instalar Tudo”;

· Espere até que o Whatsapp seja instalado no aparelho;

· Ative a notificação no seu Apple Watch;

· Logo após, vá até o aplicativo Watch;

· Toque na aba Meu Relógio;

· Desça até encontrar o app Whatsapp;

· Clique na opção “Instalar”;

· E, se quiser, instale-o posteriormente acessando a Apple Store.

A partir de então, você poderá ler as suas notificações do mensageiro e enviar mensagens. Além disso, poderá utilizar os recursos dos emojis, mensagens de áudio (personalizadas) e responder com mensagens pré-definidas; isso sem contar as demais funcionalidades descritas acima, que, pelo que pudemos perceber até aqui, são capazes até mesmo de salvar vidas.

Outras funcionalidades do Apple Watch

O aplicativo da Apple também oferece outras curiosas funcionalidades, como o WatchChat no Apple Watch, que lhe permite ter acesso a conversas particulares. Mas ele também permite ao usuário saber tudo o que está ocorrendo nos seus grupos de Whatsapp sem a necessidade de esperar por notificações.

Em resumo, os demais recursos disponíveis para os usuários do Whatsapp para Apple Watch são as customizações de respostas rápidas, o teclado do Apple Watch, envio de emojis e a ampliação das mensagens por zoom. Além disso, você poderá iniciar uma conversa lá mesmo pelo seu relógio inteligente; e se quiser guardá-las em um arquivo, não tem problema, o aplicativo também permite essa execução.

Por fim, também há como receber notificações do Whatsapp no Apple Watch em tempo real – à medida em que elas vão chegando no aplicativo – ; e, para tal, basta realizar o seguinte passo a passo:

· Acesse o app Watch no seu celular;

· Vá até a aba “Meu Relógio”;

· Encontre o ícone “Notificações”;

· Escolha entre as opções WatchChat ou Whatsapp;

· Clique na aba “Personalizado” e “Permitir Notificações”.

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Esse artigo foi útil? Deixe a resposta na forma de um comentário e continue acompanhando as publicações do blog ericavery.net.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *